Quem somos



Antigo logotipo
Novo logotipo


 

 




Definção:
O Centro Vocacional Tecnológico - CVT é uma unidade de ensino profissionalizante voltada para a difusão de conhecimentos práticos na área de serviços técnicos e para a transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processos produtivos. Sua  estrutura de ensino, com base em laboratórios e oficinas, está orientada para capacitar as pessoas para o trabalho no campo de suas atividades profissionais.

CVT de Horizonte:
Inaugurado no dia 02 de abril de 2002, com a presença do exmo. Sr. Governador do estado, Dr. Tasso Ribeiro Jereissati. Foi inaugurado o Centro Vocacional Tecnológico de Horizonte (José Rocha de Menezes). O CVT de Horizonte é uma unidade operacional do Instituto Centec, atua na formação inicial e continuada de trabalhadores e na extensão tecnológica de acordo com a vocação da região e também na difusão da ciência.




Objetivo:
Qualificar a população de Horizonte para a aquisição de habilidades técnicas direcionadas ao mercado de trabalho e a geração de renda; • Favorecer que os moradores possam ocupar os postos de trabalho criados no município; • Qualificar pessoas para o auto-emprego em áreas favoráveis do mercado informal do município; • Estimular a curiosidade de forma a facilitar a expressão do potencial criativo nos alunos da rede pública, no que se refere ao estudo das ciências. Existe desde de 2001 e ao longo destes 9 anos, qualificando em torno de 1.200 pessoas todos os anos.

Objetivo geral:
  Promover ações de difusão da Ciência e Tecnologia e de qualificação profissional e tecnológica no municípios de Horizonte, Itaitinga, Chorozinho e Pacajus.