quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia em Horizonte


        A Semana Nacional da Ciência  e Tecnologia é uma estratégia de difusão de ciências em todo país, promovida pelo o Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo o Ministério da Educação, visando a propagação de atividades científicas, bem como incentivar a criatividade e inovação de experimentos na área de ciências e tecnologia
        Neste ano a Semana tem como tema: Ciência para o desenvolvimento sustentável. As escolas deverão se mobilizar para abordarem o tema em suas feiras de ciências, repensando  formas de consumo sustentável  dos recursos naturais.
        A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 vai acontecer entre os dias 18 e 24 de outubro de 2010 em todo o país.  O tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades diversas de divulgação científica, também serão estimulados o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade, e a difusão dos conhecimentos, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas da população.
        Em Horizonte a programação da semana nacional da Ciência e tecnologia inicia-se no dia 11 de outubro nas escolas municipais e prossegue até o dia 22 de outubro, onde acontecerá o encerramento das atividades no Centro Vocacional Tecnológico – CVT com a apresentação de experimentos científicos promovidos pelos os alunos das escolas municipais de Horizonte, na ocasião acontecerá a premiação dos melhores experimentos apresentados pelos os alunos.  Além disso, haverá demonstrações cientificas nos laboratórios de química, física e biologia, realizadas pelos os professores do Centro Vocacional Tecnológico.

Objetivos
  1. ·         Difundir o ensino de Ciências no município de Horizonte
  2. ·         Desenvolver  experimentos científicos voltados para a sustentabilidades ambiental
  3. ·         Mobilizar a população de Horizonte, em especial crianças e jovens, em torno de atividades da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia
  4. ·         Valorizar a atitude científica, a inovação e a criatividade dos educandos de Horizonte
  5. ·         Elaborar projetos científicos  que visem a sustentabilidade ambiental

Programação:
14/10 - EMEF Raimunda Duarte Teixeira
18/10 - EMEF Maria Luiza Barbosa Chaves
19/10 - EMEF Maria Regiana da Silva
20/10 - EMEF José Eduardo de Souza
22/10 - III Mostra de Ciencias - Centro Vocacional Tecnologico - CVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário