sexta-feira, 15 de outubro de 2010

No dia 14 de outubro o CVT itinerante visitou a escola Raimunda Duarte Teixeira para promover  atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia que este ano aborda a temática – Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. No entanto, nesta perspectiva apresentamos dicas  de reaproveitamento do lixo, bem como de produção de matérias ecológicos que podem ser utilizados no dia a dia, além de experimentos relacionados a temática ambiental.
Neste evento, apresentou-se: um  forno solar confeccionado com produtos recicláveis, puff de garrafas PETI, puff de pneu, papel reciclado, objetos produzidos com papel reciclado, detergente caseiro ecológico, sabão caseiro ecológico, demonstração do efeito estufa e de tratamento da água. Aconteceu ainda, palestras com o tema Desenvolvimento Sustentável e Cine Ciências  referente à preservação ambiental.
Estas  atividades serão realizadas nas escolas municipais de Horizonte durante toda a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, encerrando-se dia 22 de outubro no Centro Vocacional Tecnológico de Horizonte.
Coordenação: Rozane Alencar
Palestrantes:  Francisco Edilberto, Laricy Alves, Luiza de Marilac e Patricia de Macedo
Apoio:  Áquila Almeida e Evandro Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário