segunda-feira, 4 de julho de 2011
Atendimento de Gravidas e Mães pessoas com deficiencia
Essa foi uma estratégia desenvolvida pelo CVT no sentido da geração de trabalho e renda de dois grupos (Gestantes e Mães de crianças com deficiência), que possuem capacidade empreendedora e tempo para ser revertido em trabalho, como forma de produção, ocupação e inclusão.
A primeira turma foi realizada com um grupo de 16 gestantes atendidas pela CRAS no projeto FLORECER, que tem como objetivo garantir apoio social, psicológico, ocupacional e produtivo. A turma foi realizada no CVT no período da tarde, durante duas semanas, no mês maio de 2011. O processo foi bem animado, e toda a produção ficou para compor o enxoval dos filhos. Para favorecer o envolvimento o CVT desenvolveu também uma caixa de pano e uma bandeja, produtos que ficaram a cara da turma.
A segunda turma está sendo realizada com as mães das pessoas com deficiência. O curso está sendo realizado no Centro de Atendimento Clínico e Educacional, quando as mães ficam esperando os atendimentos de seus filhos. Por isso, foi realizada no período da manhã, quando estão na espera, no mês de junho.
O curso acontece num salão onde todas ficam reunidas. O envolvimento foi muito bom e as caixas produzidas também. Este grupo se concentrou na fabricação de caixas de pano para guardar objetos de costura. Uma peça bonita e criativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário